spot_img

Salvador terá 14 pontos de internet de graça; veja onde

Published:

Já pensou em economizar seu pacote de dados de internet no celular e continuar postadando fotos e vendo o WhatsApp na rua? Isso será possível em Salvador através do projeto #Conecta_Salvador, que é uma rede de internet sem fio gratuita da Prefeitura de Salavdor que estará presente em 14 pontos da cidade e órgãos municipais e com capacidade de atender até 100 mil pessoas.

O projeto, que foi lançado nesta segunda-feira (21) pelo prefeito ACM Neto,  tem como objetivo conectar pessoas, em diversos pontos da cidade, proporcionando ao cidadão inclusão digital, bem como acesso aos serviços e ações da administração municipal.

De acordo com a Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), até junho de 2019, mais 16 pontos novos pontos serão instalados, dobrando assim a capacidade de atendimento da rede.

Só na fase de teste, que compreendeu entre março de 2018 até janeiro de 2019, o projeto Conecta Salvador registrou mais de um milhão de acessos e nove terabytes trafegados, o que corresponde 1,8 milhão de fotos em alta resolução ou 2,5 milhões de músicas baixadas. 

Para se conectar é preciso que o cidadão habilite no seu dispositivo móvel à rede #Conecta_Salvador e siga as orientações de cadastro. A rede obedece ao Marco Civil da Internet (lei 12.965/14) e a Lei Geral Proteção de Dados (lei 13.709/18), o que garante a segurança dos dados trafegados, tanto para a Prefeitura como para quem está utilizando.

Onde encontrar?
 A rede #Conecta_Salvador está presente nos seguintes locais: 
1. Farol da Barra
2. Beco da Off
3. Avenida Oceânica (na altura do posto de atendimento ao turista, na Barra)
4. Quadra do Rio Vermelho
5. Largo de Santana
6. Largo da Mariquita
7. Amaralina (Largo das Baianas)
8. Praça da Piedade
9. Relógio de São Pedro
10. Praça Municipal
11. Mercado Modelo
12. Casa do Carnaval
13. Subúrbio 360° (Coutos)
14. Paripe (Quadra de Tubarão).

O #Conecta_Salvador também está nos seguintes órgãos municipais: Palácio Thomé de Souza, Casa Civil, Fundação Cidade Mãe, Semur, Limpurb, Ouvidoria, Seinfra, Semge, Semob, Smed, Cogel, Secom (ABI), Codesal, Diretoria Geral das Prefeituras-Bairros (DGPB), Centro de Referência LGBT e Observatório Racial e LGBT.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img