Salvador tem oito praias impróprias para banho neste final de semana

Salvador tem oito praias impróprias para banho neste final de semana

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos divulgou, na última sexta-feira (17), o número de praias impróprias para banho no litoral baiano neste fim de semana. De acordo com o órgão, oito praias estão impróprias na capital baiana. Outras quatro estão sem condições no restante do estado.

Segundo o órgão, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresenta resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 ml de água.

Veja abaixo a lista das praias impróprias para o banho divulgada no dia 17/01/2020

Baía de Todos os Santos

Praias impróprias: Cabuçu (em frente as barracas)  Gameleira (em frente a Cruz da Gameleira).

Salvador

Praias impróprias: Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (situada em frente à barraca do Valença), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares. Próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe) e Itapuã (próximo a escada de acesso à praia e em frente a Rua Sargento Waldir Xavier).

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.