Salvador ganha decoração especial de Natal a partir desta segunda-feira (18)

Praças, ruas e postes serão iluminados para o fim de ano

(Betto Jr/Arquivo CORREIO)

As primeiras luzinhas de Natal começarão a surgir e enfeitar as ruas de Salvador a partir desta segunda-feira (18). Ao todo, serão 20 praças iluminadas, 500 árvores enroladas e 750 peças luminosas em postes. A promessa é de uma cidade toda enfeitada para receber a reta final de 2019.

A inauguração oficial do Natal Salvador 2019 será em uma grande festa realizada na Praça 2 de Julho, Largo do Campo Grande, às 18h desta segunda. Estarão presentes o prefeito ACM Neto e o vice, Bruno Reis, além de outros gestores e autoridades.

Com 6,2 milhões de microlâmpadas em LED nas ruas e mais de 600 horas de iluminação, a capital baiana receberá ainda mais de 100 horas de espetáculos e apresentações natalinas em diversos locais da cidade, em especial nos pontos turísticos. A programação gratuita e aberta ao público acontecerá até o dia 6 de janeiro. 

Um dos pontos altos da festa será na Praça do Campo Granbde, que todo ano recebe uma iluminação especial e, no ano passado, atraiu 600 mil visitantes. A novidade este ano é que o local contará com atrações especiais e vários pontos chamados “instagramáveis”, para que as famílias possam registrar o momento.

Também devem atrair apaixonado por luzes natalinas locais como a Cidade Baixa, que receberá o Roteiro da Fé e uma decoração especial na Praça Irmã Dulce e Bonfim. Também ficarão mais coloridos o Terreiro de Jesus, a Ribeira e as praças Ana Lúcia Magalhães (Pituba), da Dinha, da Sé, Imbuí, São Marcos, Largo do Tanque e da Matriz, em Valéria, além de avenidas como a Afrânio Peixoto (Suburbana), Mário Leal Ferreira (Bonocô), Vasco da Gama e Oceânica.

Toda a ação de decoração tem coordenação da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), ligada à Secretaria de Ordem Pública (Semop).

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.