Salvador ganha 23 novos agentes comunitários de comunicação, sendo dois do Nordeste

A ANF- Agência de Notícias das Favelas comemorou, neste domingo (16), a formatura de 23 novos colaboradores que fizeram parte do curso da RACC- Rede de Agentes Comunitários de Comunicação, em Salvador. O eventou contou com palestra do jornalista Caco Barcellos – editor e apresentador do Profissão Repórter, da Globo; e autor dos livros Abusado, Rota 66, entre outros – e a presença da cantora Margareth Menezes – entrevistada do Jornal A voz da Favela, da edição de junho– que reservou um tempo do domingo para prestigiar o momento de grande emoção.

Foto: ANF- Agência de Notícias das Favelas

O jornal A Voz da Favela tem tiragem de 100 mil exemplares, sendo 50 mil em Salvador e 50 mil no Rio de Janeiro, a entrevista de capa circula nos dois estados/capitais. Os exemplares são distribuídos em diversos pontos da cidade. Os leitores podem contribuir voluntariamente com qualquer valor e toda arrecadação gera renda para os distribuidores voluntários. O curso da RACC- Rede de Agentes Comunitários de Comunicação, nesta primeira edição teve parceria da Coelba e FTC, e é uma realização da ANF- Agência de Notícias das Favelas. Os novos agentes são comunicadores sociais moradores de várias favelas de Salvador e estudantes de diferentes faculdades e cursos, entre eles, Jussara Martins e Ubiraci Santos, que representam o Nordeste /Santa Cruz, respectivamente. Eles desenvolvem projetos ligados à comunicação, educação, esporte e cultura onde moram.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.