Salvador Fashion Race, reality de moda na capital, será lançado nesta segunda

Foto: Divulgação

Projeto que visa fortalecer a moda como elemento de identidade cultural da capital baiana, o reality show Salvador Fashion Race (SFR) será lançado nesta segunda-feira (15), às 10h, no Cinema do Shopping Barra.

Segundo a prefeitura, o programa, que vai ao ar no canal oficial da cidade (youtube.com/salvador), tem como objetivo também revelar novos estilistas locais, exaltando a influência da moda na cidade e vice-versa.

A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), com patrocínio do Shopping Barra, apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e produção da Casa Salvador.

Segundo o prefeito ACM Neto, que participará do lançamento do projeto, “além de gerar um conteúdo interessantíssimo para as plataformas digitais da cidade, o Salvador Fashion Race traz uma leitura que alguns baianos não estão acostumados a ver na capital baiana, que é a da indústria da moda”.

“Uma indústria super criativa e que representa bem a Bahia, ressaltando nossa cultura e nossa identidade”, completa Neto.

Gestor da Secult, Claudio Tinoco explica que, assim como o Desafio Cozinha Raiz, este projeto tem o objetivo de apresentar a capital baiana para o mundo, desta vez, enaltecendo a indústria da moda. Esta é também uma forma de promover Salvador no âmbito do turismo, já que apresenta a cultura baiana através das peças.

“Este projeto é uma grande janela para os talentos locais, que sonham em levar a baianidade para passarelas do mundo todo. Como uma via de mão dupla, Salvador servirá de inspiração para os participantes, do mesmo jeito que os designers de moda serão para quem anseia visitar a cidade”, frisa Tinoco.

Reality
O reality show tem como mentora a estilista baiana Juliana Herc e contará com cinco duplas formadas por um designer de moda e um influenciador digital, que foram selecionados por uma curadoria.

Com 20 episódios, no total, o formato do reality terá: quatro desafios, que irão de montagem de looks para a produção de fashion films em pontos turísticos da cidade, até a participação no desfile final, com a produção de moda de todas as duplas participantes; e, o último episódio, com a divulgação da dupla vencedora.

Como premiação para a melhor dupla, o designer ganhará um mês de estágio no atelier da estilista baiana Juliana Herc, em Portugal, e o(a) blogueiro(a) receberá uma viagem de sete dias para Portugal, além de também participar de um projeto com Juliana Herc.

Os nomes dos participantes da websérie já foram confirmados. Os estilistas participantes serão Alex Milanny (@abanto.oficial), Tamara Nascimento (@ta19mi), Teodoro (@queenofcajazeiras), Joice Fischer (@joiceefischer) e Kívia Souza (@kaolliada). Já os influenciadores serão Carla Aragão (@gordaroupa), Fernanda Medeiros (@februxa), João Caldas (@joao_ccaldas), Iasmine Fernandes (@vamoscachearomundo) e Carol Gonçalves (@blogmulhermelhore).

O Salvador Fashion Race é mais um projeto do eixo Cidade Criativa do programa Salvador 360, e também conta com o apoio da Soul Dila e da Air Europa.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.