spot_img

Saiba como os serviços vão funcionar durante a greve dos caminhoneiros

Published:

Em função da greve dos caminhoneiros e a crise no setor de abastecimento de combustível em todo o país, os serviços públicos municipais em áreas como transporte, saúde, educação, limpeza, manutenção, fiscalização e defesa civil terão esquema especial de operação para evitar paralisação dos órgãos públicos municipais.

O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto em coletiva realizada na tarde de hoje (25). Neto garantiu que áreas consideradas prioritárias, como transporte e saúde, terão funcionamento até a próxima quarta-feira (30), mesmo sem ser 100%.

Transporte

Desde hoje (25), a frota dos ônibus que circulam na cidade foi reduzida a 80% do total nos horários de pico e 40% nos demais, o que vai valer também para segunda (28), terça (29) e quarta (30), caso a greve continue. Neste sábado (26), 50% da frota vai circular. E, no domingo (27), a capacidade será de 30%.

Saúde

Na saúde, a prioridade é o funcionamento pleno do Hospital Municipal e das Unidades de Pronto-Atendimento. Em segundo plano de prioridade estão as unidades básicas de saúde e os Multicentros.

No setor de limpeza urbana, o planejamento prevê a manutenção da coleta, mas os veículos que circulam pelo CIA-Aeroporto para levar o material recolhido ao aterro sanitário estão tendo dificuldades em função de bloqueios nas vias.

 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img