Rodrigo Santana, talento gospel do Nordeste de Amaralina

O jovem de 24 anos, abriu o seu coração e bateu um papo com nossa equipe.

O protagonista deste mês do quadro “Talento Gospel” é o jovem Rodrigo Santana. O jovem congrega na Igreja Geração do Espirito Santo, mora na cidade de São Sebastião do Passé, mas ao longo do ano pregou seu testemunho em eventos evangélico do Nordeste de Amaralina. O jovem de 24 anos, abriu o seu coração e bateu um papo com nossa equipe, no qual conta seu testemunho de vida e como superou as dificuldades enfrentadas através da fé.

NES-Como se deu o processo de conversão?

Rodrigo- Minha vida antes de conhecer Jesus era uma bagunça, enfermidades, vivia dentro de uma grade, com muitos problemas na vida. Eu deixei de escutar meus pais para escutar o povo na rua, foi ai, com os meus 16 anos que me envolvi com as drogas. Fui preso, apanhei muito. Essas “porradas”, afetaram seriamente meu cérebro, tive convulsão, quando eu fiquei lúcido já estava na cadeira de rodas, estava mudo, mas hoje, Deus me curou. Estou bem para Glória de Deus, tudo que perdi, Deus me deu de volta, foi desta forma que abandonei tudo e resolvi ser seguidor de Jesus. Tenho um ano no evangelho, depois que passei por todas essas enfermidades entendi que foi tudo uma preparação, como diz na palavra de Jeremias: “Que o olheiro ele quebra o vazo e faz outro melhor”. Assim foi Deus na minha vida. Um momento marcante foi quando estava cantando a música “Advogado fiel” da Bruna Karla, conseguir me levantar da cadeira de rodas, comecei a falar e meu alvará chegou, ganhei a liberdade. A fé é uma coisa que não podermos ver, mas podermos sentir. Acredito que eu tenho uma missão dada por Deus, de resgatar almas. Quem ainda não conhece a palavra, conhece através do meu testemunho. Falo para todos que precisam ouvir um homem que foi usado por satanás no mundo, mas dentro da Igreja é usado por Deus. Meu testemunho é um jeito que Deus da à oportunidade ao povo de ouvir e se arrepender, tinha várias enfermidades e várias dificuldades e Deus me curou.

 Nes- Um louvor marcante?

Rodrigo- Advogado Fiel (Bruna Karla)

Nes- Defina: Fé e Deus?

Rodrigo- Tem uma palavra que diz: “a fé é o firme fundamento das coisas que não pode ver mais sentir”, Deus é a minha vida, Ele vive em mim.

Nes- Qual o concelho você deixa para as pessoas que estão vivendo situações no qual passou um dia?

Rodrigo- Aproveitem a oportunidade hoje, pois um dia pode ser tarde demais.

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.