Resíduo eletrônico pode ser trocado por desconto na conta de luz, diz Coelba

Bonificação do resíduo eletrônico será de R$ 0,40 por cada quilo do material coletado

O projeto Vale Luz da Coelba, que concede descontos na fatura de energia em troca de materiais recicláveis, acaba de ganhar mais uma novidade. Agora, é possível trocar, também, resíduos eletrônicos como celular, DVD e aparelho de som para obter o benefício. Os interessados podem entregar os materiais nos containers do Vale Luz localizados no Salvador Shopping e no Salvador Norte Shopping.

Entre os requisitos para a entrega do material, o aparelho precisa estar com a placa de circuito eletrônico completo dentro do equipamento e, no ato da troca, os objetos devem estar separados, limpos e secos. São aceitos materiais como monitor, CPU, notebook, televisão, carregador de celular, máquina de cortar cabelo, câmera fotográfica, ventilador, etc. A bonificação do resíduo eletrônico será de R$ 0,40 por cada quilo do material coletado.

A inclusão de resíduos eletrônicos passou a ser aceita após um convênio firmado entre a Coelba e a empresa Sucatex Brasil, que ficará responsável por receber o material e dar a destinação correta. Também são aceitos no projeto Vale Luz itens como metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene), além de óleo vegetal (de cozinha).

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.