spot_img

Repúdio aos Atos de Violência e Racismo Contra o Militante Roque Peixoto

Published:

A Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN) vem por meio desta repudiar os atos de violência e racismo cometidos pelos seguranças do Restaurante “Mais Amado” no Largo da Mariquita, Rio Vermelho.

O Companheiro Roque Peixoto, militante histórico do movimento negro, atualmente parte da direção da CONEN, sempre dedicou sua vida a luta antirracista e pelos direitos humanos. Cumpriu um papel fundamental durante a Revolta do Buzu e na região de Maragogipe defendendo os povos e comunidades tradicionais.

Uma pessoa reconhecida em todos os espaços pela sua gentileza e tranquilidade, Roque, não possui um histórico de excessos ou de violências. É incabível aceitar a violência sofrida por ele na noite desta terça-feira, 12/11/2019, por volta das 1h da madrugada.

Ao adentrar o Restaurante Mais Amado junto com sua companheira, que precisou o banheiro, sofreu insultos racistas e desdenhosos. Indignado com a situação, respondeu aos insultos e, ato contínuo, sofreu agressões físicas reiteradas por parte de dois seguranças do local, que ainda seguraram sua companheira para não intervir a favor de Roque.

Nesse sentido, convocamos todas as pessoas comprometidas com a luta antirracista e por direitos humanos a se manifestar em um ATO DE REPÚDIO AO RESTAURANTE MAIS AMADO no dia 14/11/2019, às 18hs, na porta do estabelecimento.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img