Com o tema: “A família, como vai?”, Paróquia Santo André celebra a Semana Nacional da Família 2019.

Confira a programação da festa.

Entre os dias 11 e 17 de agosto de 2019 será realizado na Paróquia Santo André, Vale das Pedrinhas, a Semana da Família, festividade promovido pela Pastoral de mesmo nome com parceria de outros grupos da comunidade. Neste ano traz a  temática “A família, como vai?”, que consuma o jubileu de prata – 25 anos – da Campanha da Fraternidade de 1994, com a proposta da Semana Nacional das Famílias é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade. 

Veja a programação da Semana da Família na Paróquia Santo André:

Segunda-feira (12):

Horário: 19 horas
Local: Santa Paulina, Santa Cruz.
Tema: Noite Jovem em Família. 

Terça-feira (13):
Horário: 19 horas
Local: Matriz

Tema: Noite da Vida- Festa da Beata Dulce- participação Dom Marcos Eugenio 

Quarta-feira (14):
Horário: 19 horas
Local: Salão Paroquial
Tema: Ciranda com os idosos

Quinta-feira (15):
Horário: 19 horas
Local: Nossa Senhora das Graças, Santa Cruz.
Tema: Adoração pelas Famílias e missa

Sexta-feira (16): 
Horário: 19 horas
Local: Salão Paroquial
Tema: Noite dos Casais- Jantar

Sábado (17):
Horário: 15h
Local: Comunidade Rainha da Paz, Areal. 
Tema: Festival da Família- mutirão de escuta com psicólogos, momento de recreação com as crianças e encerramento com a Santa Missa presidida pelo pároco João Pedro. 

Obs: Cada noite contará com participação de um pregador específico.
 

HISTÓRIA
A Semana Nacional da Família nasceu da percepção da então coordenação do Setor Família e Vida da CNBB, hoje Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, sobre a necessidade de defender e promover os valores familiares. Com isso, foi escolhida a semana seguinte ao Dia dos Pais para comemorá-la. O objetivo é mobilizar a Igreja Católica de todo o Brasil no sentido de expandir os verdadeiros valores da família, como o amor, a amizade, a partilha e a solidariedade. 

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.