[Religião] Confira a programação da Semana Santa nas paróquias do Nordeste de Amaralina.

Missa da Ceia do Senhor (Lava Pés), Celebração da Paixão de Cristo, Vigília Pascal, Adoração ao Santíssimo e missas do domingo de Páscoa recordam a paixão, morte e ressurreição de Jesus.

A paixão, morte e ressurreição de Jesus são temas de missas e celebrações durante a Semana Santa. Desde o Domingo de Ramos, celebrado no último domingo (14), as paróquias iniciaram uma programação especial para propor a reflexão aos fiéis sobre esse momento tão importante para a Igreja Católica. Entre as atividades desta semana estão a missa de Lava-Pés, a celebração da Paixão de Cristo, Vigília Pascal, Adoração ao Santíssimo e as missas do domingo de Páscoa, que recorda a ressurreição de Jesus. A Sexta-Feira Santa é o único dia do ano no qual não há missa, de acordo com os preceitos religiosos. Confira a programação:

Paróquia Santo André

Na Paróquia Santo André, no Vale das Pedrinhas, haverá missa na quinta-feira(18), de Lava-Pés e Ceia do Senhor, às 19h, na Matriz.

Na sexta-feira(19),iniciará o dia com a tradicional Via Sacra pelas ruas do bairro, ás 5 horas, e se estende atividades ao longo do dia, 15 horas, Terço da Misericórdia, e a Celebração da Paixão de Cristo, às 16h, na Matriz.

No sábado (20), haverá Benção do Fogo Novo, no ponto de Evangelização Santa Terezinha, Nordeste, seguido de Procissão até a Igreja Matriz.

O domingo(21) de Páscoa será celebrado Santa Missa ás 9 horas na Igreja Matriz.

Paróquia Cristo Redentor- Chapada do Rio Vermelho

Quinta-feira(18)- 19h- Lava Pés

Sexta-feira (19) – 6h Via Sacra  – 19h- Celebração da Paixão

Sábado (20)- 19:00-  Momento

Domingo(21)- 8:00 Celebração de Páscoa

Paróquia São José de Amaralina

Quinta-feira- 19h- Igreja Matriz- Celebração da Ceia do Senhor, com a cerimonia do Lava-Pés. Após a celebração, o Ssmo. Sacramento será trasladado para a Capela da Casa Belém com vigília até meia noite, continuando sexta-feira, após a Via Sacra.

Sexta-feira- 6h- Via Sacra(início em frente á Igreja)

  15h- Acão litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor.

Sábado- 18h- Solene Vigília da Pascoa da Ressureição de Nosso Senhor. (traga sua vela com protetor)

Domingo- 8h- Solene Eucarística- Páscoa da Ressureição de Nosso Senhor.  

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.