spot_img

Qual é o verdadeiro sentido do Natal?

Published:

É natal! Mas qual é o verdadeiro significado da data? São os presentes debaixo das árvores, as luzes nas faixadas das janelas, mandar mensagens pelas redes sociais, confraternizações de grupos, jantares com familiares e amigos (peru de natal? Ceia?), vestir trajes vermelhos, gritos de “Feliz Natal” aos que encontram nas ruas? Isso é o verdadeiramente o Natal? 

“Sinto uma forte tristeza no Natal, quando penso em meus entes queridos que não podem voltar para casa por várias razões, pais enfrentando uma forte crise financeira, pessoas vivendo em situações desumanas, muitos doentes e internados em hospitais, não acredito que realmente existem motivos para comemorações, festas e alegrias, mas acredito que o real sentido do natal é promover a reflexão da vida e de tudo que nos rodeia.”, comenta a dona de casa Maria, sobre o seu sentimento natalino. 

Já na família do Senhor Leonardo acredita-se que “sim” deve-se comemorar essa data com muita alegria: “É um momento de satisfação, gratidão e de reunião, o nascimento do menino Jesus, está todos em família, reunidos em uma mesa ceando, é uma bênção de Deus. Esse é o momento obrigatório que todos param para se reunir, com a correria do cotidiano, nem sempre podermos estar juntos, olhando no olho e o Natal nós proporcionamos este momento … Feliz natal!”, ressalta o aposentado Leonardo. 
“O Natal para mim é tudo!!! Faço minhas comprinhas, roupas novas, tapa no visual. Reúno os amigos de um grupo especial de WhatsApp e cada um levar um prato e uma caixinha e nos divertimos até o amanhecer, esse é sentindo do natal, está com a família, no nosso caso como não estamos próximos dos nossos familiares, comemoramos coma família que a vida nos presentou”, pontua a manicure.


No entanto o Natal pode ser o momento de alegrias e de tristezas para uns ou outros, mas o real sentido natalino é o nascimento de Jesus, Natal (com inicial maiúscula) é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus, a figura central do cristianismo. O dia de Natal, 25 de dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 (século IV) através do Papa Júlio I, sendo mais tarde oficializado como feriado. De acordo com a história do Natal descrita na Bíblia, nos evangelhos de Mateus e Lucas, Jesus nasceu em Belém, em um estábulo, um dos textos mais conhecidos sobre o Natal se encontra na Bíblia, em Lucas 2:1-14. As comemorações de Natal incluem a presença de diversos símbolos tradicionais como a ceia de Natal, árvore de Natal, o Papai Noel, as músicas, a troca de presentes, o presépio, a iluminação e outras decorações natalinas. 

A nossa equipe deseja um Feliz e Santo Natal a todos, independente da sua crença religiosa o mais importante é propagar o amor, paz e a união. Dar ou receber presente não é tão importante o mais importante é se fazer presente na vida de quem te ama e lhe deseja o bem. . 

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img