Projeto “Toque dos Ancestrais” oferece aulas de atabaque

Atenção aqueles que desejam aprender a tocar atabaque! Através do projeto “Toque dos Ancestrais”, o percursionista Anderson Capacete está ministrando aulas de atabaque aos domingos no Espaço Cultural Mário Gusmão (próximo ao quartel de Amaralina). O encontro acontece entre às 9h e 11h. O curso é gratuito e as inscrições são realizadas no local.

Capacete – Anderson Santos Silva, também conhecido como Capacete, é músico percussionista e ator, tem 29 anos e há 19 atua no cenário cultural baiano e afro-brasileiro. Nascido e criado no Nordeste de Amaralina, em Salvador, começou sua trajetória jogando capoeira regional e tocando instrumentos percursssivos, entre eles berimbau, atabaque e pandeiro, em eventos culturais na cidade, no Brasil e no exterior.

Desde então, transita entre os palcos ora como músico percussionista, ora como ator e dançarino de ritmos afros. Além disso, recebeu o cargo de Ogã Alabê, responsável por chamar os Orixás em terra através de cânticos e toques sagrados no candomblé.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.