Programação infantil diverte crianças de todas as idades no Pelourinho

Foto: Rosilda Cruz/Bahiatursa

Futuras gerações de forrozeiros, crianças de todas as idades se divertiram ao som de Lore Improta, nesta sexta-feira (21), na Sala de Reboco, situada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho. A festa no espaço se encerra no domingo (23), às 17h, para crianças e adultos. O São João da Bahia é promovido pelo Governo do Estado, através da Bahiatursa.
A artista Lore Improta afirmou que está adorando o trabalho com as crianças no São João. “A gente começou com esse projeto desde o final do ano passado, mudamos todo o nosso show, pensamos nas músicas com mais cuidado, nas roupas. E o apoio do Governo do Estado é importante para a gente mostrar o nosso trabalho. Amanhã [sábado, dia 22], estaremos aqui novamente com a criançada. Estou muito feliz de fazer parte do São João da Bahia”, destacou. 

Estalos de salão e muito forró. Evany Vitória Bispo, de 6 anos,  estava toda vestida a caráter. “Eu sei dançar forró, o que mais gosto são as roupas caipiras e os fogos”. Marina Barreto Moraes, também de 6 anos, disse que o São João é a época que ela mais gosta, “por causa das comidas típicas, do forró e da família reunida”. Sofia Santana, 7 anos, também adora as festas juninas. “É a época do meu aniversário, tem danças, comidas típicas. eu gosto”, afirmou.
A dona de casa Cristiane Leão levou dois filhos e foi com amigos para a Sala de Reboco. “É a primeira vez que eu venho e trago meus filhos. Adorei porque o clima é bom para as crianças. É importante ter esse espaço para as elas brincarem o São João, porque hoje elas ficam presas dentro de apartamentos. Então isso é muito bom”. 
Programação
No sábado (22), às 15h, a Sala de Reboco receberá, mais uma vez, Lore Improta, atração voltada para o público infantil. A programação retorna às 17h, com Trio Anarrié, Pisa Macio (18h), Lucas Tibério (20h), Poiz è (22h) e Flor de Milho (0h). O São João na Sala de Reboco se encerra no domingo (23), com as atrações Veneno Letal (17h), Fábio Marcio (18h), Arame Liso (20h), Pedro Sampaio (22h), Wellington Pacheco (0h) e Boa Viagem (1h30). A programação completa de todos os espaços do São João da Bahia pode ser conferida no site da festa.

Repórter: Raul Rodrigues

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.