spot_img

Professores realizam aulão gratuito para o Enem em Salvador

Published:

Um aulão será realizado no sábado (20) no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, para estudantes carentes candidatos ao Enem. O evento será realizado por professores de escolas particulares na sede da Igreja Batista do Arvoredo, na Rua Direta de Tancredo Neves, nº 155.

No evento serão discutidos assuntos de Biologia, Física, Química, Matemática e Redação que são frequentes nas provas do exame. Os estudantes terão direito a material didático e a lanche. Uma banda do bairro vai animar o público no intervalo entre as disciplinas, e o campeão mundial de jiu jitsu Ângelo Araújo vai fazer uma palestra sobre ‘Como vencer seus medos’.

O encontro vai começar às 7h e segue até as 13h e são esperadas cerca de 500 pessoas. Para participar, os interessados precisam levar um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será transformado em cestas básicas que serão doadas para a população do bairro.

Na Bahia, são mais de 398 mil inscritos para fazer as provas. No dia 4, serão aplicadas questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e a Redação. Já no dia 11 de novembro será a vez das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Por causa do horário de Verão, os estudantes baianos devem ficar atentos ao fechamento dos portões. Nos dois dias do exame, 4 e 11 de novembro, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, e as provas serão aplicadas a partir das 13h30, sempre no horário de Brasília, o que significa dizer que, para os baianos, os portões serão fechados às 12h. O site oficial do Enem já informa que o horário de Verão estará vigente e que ninguém pode entrar depois do fechamento dos portões.

Outros encontros
Na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC), o encontro em Salvador será no dia 30 de outubro. Na prática, os participantes receberão dicas de todas as disciplinas fundamentais: História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Biologia, Física, Matemática, Língua Portuguesa e Redação.

O evento é gratuito, e os interessados já podem realizar a inscrição no site oficial (megarevisao.ftc.br). A quarta edição da Mega Revisão Enem FTC será realizada também em Petrolina (PE), no dia 18, e em Vitória da Conquista, dia 26.

Também haverá aulão no Salvador Shopping. Pelo terceiro ano seguido, professores de escolas particulares se organizaram para realizar uma revisão dos principais conteúdos do Enem, o Cineaulão. O evento vai ocorrer em três salas do Cinemark, nas vésperas das provas, nos dias 3 e 10 de novembro, das 7h30 às 13h.

No total, 16 professores participam do projeto. A inscrição para os dois dias custa R$ 70 e é realizada, exclusivamente, pelo WhatsApp (71) 9 9903-8155. Até o momento, foram vendidos 350 ingressos.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img