spot_img

Professores de Salvador votam por fim da greve; aulas voltam nesta terça

Published:

Uma assembleia de professores da rede municipal de ensino, comandada pela APLB-Sindicato, na manhã desta segunda-feira (13), acabou com a categoria votando pelo fim da paralisação. O encontro que decidiu pelo fim da greve ocorreu no Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos. As aulas devem retornar já nesta terça (14).

De acordo com o secretário municipal de Educação, Bruno Barral, a proposta de reajuste apresentada pela Prefeitura é razoável e responsável, uma vez que observa os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Ele destacou a habilidade da diretoria da APLB na negociação. “Foi uma decisão que mostra a sensibilidade e consciência da categoria”.

Na tarde desta segunda, as secretarias municipais da Educação (Smed) e de Gestão (Semge) estarão reunidas com representantes da APLB-Sindicato, que representa os professores, para alinhar o calendário de reposição de aulas.

O secretário da Educação informou, ainda, que o prefeito ACM Neto já garantiu que receberá os representantes da categoria ainda essa semana para dar andamento às negociações.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img