Previsão do tempo aponta chuvas em Salvador até o próximo sábado

Até às 17h de hoje, a Codesal recebeu 31 solicitações

O tempo fechou em Salvador na tarde de hoje (27) e deve permanecer assim pelos próximos dias, segundo a previsão do tempo para a capital baiana. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, o tempo deve permanecer chuvoso e nublado até, pelo menos, o próximo sábado (1º).

Em nota, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) afirmou que a ocorrência de chuvas é normal na primavera, mas solicitou que os soteropolitanos fiquem alertas para possíveis alagamentos e deslizamentos de terra.

Segundo o Centro de Monitoramento e Alerta, as chuvas foram provocadas pela circulação da Alta Subtropical do Atlântico Sul, que continua intensificando o transporte de umidade do oceano em direção ao continente, o que favorece o aumento da nebulosidade.

Até às 17h de hoje, a Codesal recebeu 31 solicitações. Foram registrados um alagamento de área, sete ameaças de desabamento, oito ameaças de deslizamento, quatro árvores ameaçando cair, uma avaliação de imóvel alagado, um desabamento parcial, seis deslizamentos de terra, além de três infiltrações.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.