Prestes a despencar, calçada expõe pedestres a riscos na Pituba

Há algum tempo caminhar ou correr em um trecho da Orla da Pituba, em Salvador, pode não ser boa ideia.

Foto: Leitor/Metro1

Próximo à Perini, parte da calçada cedeu e não recebeu o reparo necessário, expondo pedestres a um risco imenso. O pior é que com o tempo chuvoso, o problema pode ficar ainda maior. A foto foi enviada ao Metro1 na manhã de hoje.

Metro1 entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara, que afirmou que a Prefeitura já tomou as devidas providências. “É uma obra realizada há mais de 10 anos. A Codesal (Defesa Civil) e Sucop (Superintendência de Obras Públicas) estão no local e a área já se encontra isolada”, disse.

“A Prefeitura está providenciando uma contenção provisória visando inibir o aumento da corrosão desse local pela elevação da maré. A FMLF (Fundação Mário Leal Ferreira) está finalizando o projeto de requalificação desse trecho”, acrescentou. Ainda de acordo com o secretário, o conserto deve ser feito ainda este ano.

Fonte: Metro1

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.