Prefeitura intensifica ações de combate a leptospirose e exclui Nordeste de Amaralina

Durante as ações, são realizados os processos de desratização e bloqueio das áreas com registro de infestação

A Prefeitura de Salvador, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde – SMS, intensificou as ações de combate a leptospirose na cidade.  Infelizmente, o Complexo Nordeste de Amaralina não figura entre as localidades escolhidas pela prefeitura para ser beneficiada pelas ações de combate e prevenção à doença. Um simples passeio pelo bairro é o suficiente para perceber que as precárias condições sanitárias das ruas do Nordeste de Amaralina oferecem às condições ideiais para proliferação da doença. Lembrando que no mês passado o coreografo e dançarino, Barata Show acabou falecendo vítima de leptospirose.

Durante as ações, são realizados os processos de desratização e bloqueio das áreas com registro de infestação. Além disso, é desenvolvido junto às comunidades um trabalho de conscientização por meio de educadores que atuam em hospitais, escolas, feiras de saúde, fazendo panfletagem e tirando dúvidas da população a respeito da doença. A escolha dos locais é feita por meio de pesquisas que detectam o quantitativo de ocorrências em cada distrito sanitário. Nesta semana, seis bairros serão visitados no município, sendo eles: São Marcos, Pau da Lima, Tancredo Neves, Pernambués, Mata Escura e Uruguai. De acordo com informações dos técnicos do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, o principal fator que contribui para o aparecimento de ratos é o acúmulo de lixo, além das baixas condições sanitárias em determinadas localidades. 

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.