Prefeitura convoca donos de covas para recadastramento

Prazo vai até dia 20 deste mês e visa a organizar as permissões de uso

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura está convocando todos os proprietários de covas perpétuas nos cemitérios municipais de Brotas, Paripe, Periperi, Plataforma, Pirajá e Itapuã para atualização e recadastramento do termo de posse. Com base no parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM), a iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e é válida para as covas que estejam cadastradas e ativas.

Os proprietários deverão comparecer até o dia 20 deste mês, no setor de Coordenadoria de Cemitérios da Semop, na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, antiga sede da Revita, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

No ato do recadastramento, o proprietário ou responsável legalmente autorizado deverá apresentar carteira de identidade (RG) ou outro documento equivalente com foto, CPF, comprovante de residência, termo de posse ou comprovante de perpetuação de cova.

Além disso, é necessário levar a autorização para construção de mausoléus, decisão judicial ou escritura pública em inventário extrajudicial. “O nosso objetivo é organizar e garantir as permissões de uso das propriedades de sepulturas nas unidades cemiteriais administradas pelo município através da Semop”, explicou o titular da Semop, Marcus Passos.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.