spot_img

Pré-vestibular gratuito tem 70 vagas para alunos de baixa renda

Published:

O curso pré-vestibular PreVest – Voluntários pela Educação está com 70 vagas abertas para jovens estudantes de baixa renda que querem se preparar para o Enem. As aulas são gratuitas. O projeto, que começou em 2016, já atendeu a mais de 200 estudantes. 

O PreVest tem voluntários nas áreas de Assistência a Alunos, Orientação Pedagógica e Marketing, além de professores para as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Filosofia e Língua Estrangeira (inglês e espanhol).

As aulas são de segunda a sexta, das 18h10 às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h, em uma sala cedida pela Faculdade Área 1, na Avenida Paralela.

Inscrições
As inscrições vão até a quinta-feira (31), pelo site Sympla (clique aqui). O interessado deve preencher o formulário com seus dados e pagar uma taxa de R$ 12, que será usada para custos administrativos do cursinho. A seleção tem duas fases. No dia 9 de fevereiro, os estudantes passam por um “vestibulinho”, com avaliação de assunstos básicos de Matemática, Português e Redação, aplicada na Área 1. Os aprovados vão passar por entrevista na segunda fase, quando devem apresentar documentos que provem que não têm condições de arcar com um cursinho privado.

O PreVest é gratuito, funcionando com trabalho voluntário e, atualmente, apoio da Faculdade Área 1, que fornece local para aulas, e do Curso Bernoulli Salvador, que fornece o material didático. Quem quiser conhecer mais o projeto pode entrar em contato pelo e-mail prevest.ssa@gmail.com

SERVIÇO
Curso pré-vestibular e Enem gratuito
Inscrições – até 31/01/19, no link disponível no site https://www.sympla.com.br/vestibulinho-2019__416747.
Vestibulinho – dia 09/02/19, das 14h às 18h, no prédio da Área 1 na Paralela. 
 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img