spot_img

Praia do Buracão recebe campanha contra lixo

Published:

A praia do Buracão, no Rio Vermelho, será o próximo local da costa da capital baiana a receber a campanha ‘O mar não está para plástico’. No próximo sábado (23), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e a ong Rede Viva Mar Vivo realizam a ação a partir das 8h. Os interessados em se voluntariar para a coleta de lixo e conscientização podem se inscrever, preenchendo o formulário onlineou diretamente no local. 

O ponto de encontro dos guardiões será montado na areia da praia. A Sema irá instalar toldos com infraestrutura para suporte aos voluntários, com água e equipamentos para a coleta (luvas, coletes e baldes). Os voluntários devem levar sua garrafa ou caneca para beber água. 

Ação de coleta será iniciada às 8h e dura cerca de 60 minutos. Após a separação e avaliação do material coletado, será feito o sorteio dos brindes. Serão sorteadas entre os voluntários 5 aulas de yoga, oferecidas pelo professor Adrian Vilas Boas, do estúdio Yoga Santosha. Além das aulas de yoga, serão sorteadas duas vagas para remada de stand up padlle – SUP, pelo projeto Aprendendo com o Mar (Porto da Barra), e duas vagas para remada na canoa havaiana Moana Nalu (Kaleopapa Canoe Clube), ambos pelo surfista Bruce Kamhonk. 

A Sema irá sortear cinco exemplares do livro Unidades de Conservação da Bahia.

SERVIÇO:

O quê: Campanha O mar não está para plástico
23/02, 8h – Mutirão de limpeza na praia do Buracão – Rio Vermelho
Inscrição de voluntários: https://goo.gl/brtHkT

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img