spot_img

Posto de saúde do Nordeste amanhece lotado de pacientes em busca da vacina contra a gripe

Published:

A Unidade Básica de Saúde do Sabino Silva no Nordeste de Amaralina, amanheceu lotada nesta terça-feira (4). A fila de pacientes estava em todo ocupando toda a parte interna e externa da unidade. Eles estão em busca da vacina contra a gripe oferecida para toda a população que começou na última segunda-feira.

Para receber a vacina é necessário apresentar a caderneta de vacinação, o número do prontuário da rede municipal de Saúde (Hygia) e o Cartão SUS. A dose aplicada será registrada no prontuário eletrônico do paciente para garantir o controle dos imunobiológicos.

Na capital baiana, há 50 mil doses de vacina distribuídas nos 128 postos de saúde da cidade. O atendimento é das 8h às 17h e, em todas as unidades, o atendimento é feito por ordem de chegada, respeitando a fila de prioridade. Para consultar os locais de vacinação, basta ir ao site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e escolher as opções USF e UBS – um mapa mostrará todas as unidades disponíveis na cidade. A ação terá duração até o dia 14 de junho, mas pode ser encerrada antes, caso acabem as doses.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img