Posto de Amaralina, vira ponto de encontro jovens do Nordeste de Amaralina

O posto fica localizado na Orla de Amaralina.

Com a falta de áreas de lazer no bairro do Nordeste de Amaralina, quando se aproxima o final de semana o final de linha do bairro literalmente “bomba”. É carro de som para o lado,  gente para o outro e uma festa só. Porém, existem muitos excessos, além de não respeitar os horários da lei do silencio, muitos moradores reclamam com o barulho e o fedor de xixi que fica no local no dia seguinte.

E ainda tem a maratona rotineira: quando a polícia chega dando tiro para o alto e jogando bomba de gás de pimenta, não fica ninguém.  Como opção os jovens do Nordeste de Amaralina, que não desistem nunca, agora encontram na Select do posto de gasolina de Amaralina um novo espaço para esses “encontros do fds”.

Lucas, 21 anos falou com nossa equipe: “É o único local que encontro todos os meus amigos. Sei que tem muitos erros, por exemplo, o som dos paredões que ficam até tarde…  Mas não temos uma praça aqui em nosso bairro. Só nos resta agora depois que a polícia acaba com a festa lá no final de linha descemos todos para o posto. Por ser uma área “Privada” podemos colocar nosso som e se divertir”. Já a moradora que não quis se identificar questionou as autoridades. “Não sou a favor da repressão, mas sim de uma organização para que esses jovens tenham uma área adequada para o seu lazer, não podem nos obrigar a ouvir esses tipos de músicas por toda madrugada e ainda deixar minha porta com o fedor insuportável de xixi”.

Agora uma pequena reflexão, de quem é a culpa? Será que é do estado que não investe em área de lazer na região ou dos jovens que não tem limites para diversão? Essa discussão perpassa ao longo dos anos, e nada mudou, possa ser que um final de semana tem mais outras menos. Mas os encontros continuam.

COMPARTILHAR
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.