Vereador é acusado de tirar proveito eleitoral em distribuição de Caixas D’Águas do DNOCS em Salvador

Por Bnews

Após publicações em grupos de whatsapp, a entrega de caixas d’água do DNOCS a moradores de Cajazeiras 8, em Salvador, tem gerado questionamentos de opositores. Em um grupo intitulado “ACM Neto e Bruno Reis”, uma liderança comunitária publicou fotos com os objetos e atribuiu o feito ao vereador Alexandre Aleluia (DEM). O democrata é acusado de tirar proveito eleitoral do fato.

As fotografias foram postadas com a seguinte legenda: “Feliz em doar caixas de Água em caj.8 para as pessoas q mais precisam, com o apoio do ver.Alexandre Aleluia” (SIC).

O líder comunitário apelidado por Lula, autor das publicações, não foi localizado pelo BNews para prestar esclarecimento.

O vereador refutou a acusação. “Eu não sei nem se sou candidato no próximo ano, então como posso tirar proveito disso? Falam até que vou mudar de partido, então não vejo fundamento. Posso confirmar que nas minhas andanças por Salvador percebi um sério problema de abastecimento e, como vereador, articulei o benefício”, disse.

O presidente da Comissão de Constituição de Justiça da Câmara ainda argumentou ter sido procurado por moradores para relatar o problema. “São vários processos contra a Embasa e isso tem impactado a vida da população da localidade. Digo mais: estou buscando, nas caminhadas que faço, para identificar esses problemas e o que puder ajudar, ajudarei”.   

Em conversa com a equipe do BNews, o superintendente do DNOCS, Lucas Lobão, afirmou ter sido solicitado, oficialmente, envio das caixas d’águas para a localidade por pedido oficial do vereador Alexandre Aleluia (DEM). De acordo com Lobão, o fato não inviabiliza qualquer tipo de ação do órgão.

“O DNOCS atende não só o interior do Estado, mas também a capital e região metropolitana. Estamos com ações ostensivas em Salvador, principalmente, pela falta de abastecimento e deficiência da Embasa. Posso elencar diversas ações feitas pela capital, inclusive convido a imprensa para apresentar todas elas”, afirmou.

Sobre a utilização do nome do vereador pela liderança comunitária na publicação, Lobão afirmou ser algo foge do seu controle. “Eu faço o meu trabalho estabelecendo os tramites oficiais. O vereador pediu oficial e eu atendi na mesma linha, observando as normas. Sobre a liderança, eu não posso controlar o que ele publica nas redes”.  

Questionado se o fato de ser próximo do vereador Aleluia haveria tido algum tipo de facilidade para a liberação dos objetos, o superintendente negou. “Atendo a todos sem distinção! Tenho diversos pedidos de prefeitos dos mais diferentes partidos, dos deputados das mais diferentes ideologias. O DNOCS é o um órgão federal quer serve o povo e isso seguimos à risca aqui”.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.