spot_img

[NES na Eleições 2018] Conheça o Candidato Álvaro Dias

Published:

Tradicional político do Paraná, o senador Álvaro Dias, 73 anos, vai disputar a Presidência pela primeira vez pelo Podemos, seu sexto partido na carreira (PMDB, PP, PSDB, PDT, PV e Podemos).

Eleito três vezes para o Senado, a experiência administrativa de Dias se resume ao governo do Paraná, que comandou entre 1986 e 1989. Formado em História, o parlamentar marcou sua trajetória no Congresso com uma postura combativa contra os privilégios dos políticos e participando de investigações congressuais contra atos de corrupção. Em 2002, chegou a ser expulso do PSDB após assinar um requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o governo Fernando Henrique Cardoso.

Nascido em Quatá (SP), casado e pai de dois filhos, Dias vai concorrer ao Planalto com o economista e ex-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Paulo Rabello de Castro (PSC) como vice.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img