Criança negra é ameaçada por colega em escola: “Bolsonaro já ganhou. Aqui não é lugar para você”

Por causa dos ataques, este ano ela não quis participar das comemorações do Dia das Crianças

Uma aluna de uma escola particular da cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, relatou à família, que que foi ameaçado após a divulgação do resultado do primeiro turno das eleições.

De acordo com o jornal ‘Diário de Pernambuco’, um menino se aproximou da estudante e disse: “Ayanna, aqui não é lugar para você. Você não vai poder estudar mais nesta escola porque não combina com sua cor. Sua família é negra e vocês têm que viver separados de nós. Bolsonaro já ganhou e garantiu que vai resolver essa mistura. Se seus pais vierem falar merda, a gente mete bala”.

Ainda segundo a publicação, a mãe dela, Josivânia Freitas, contou que a filha foi vítima de uma sequência de outras frases intimidatórias e preconceituosas. Teria sido chamada de “burrinha” em ocasião anterior. E questionada: “Você estuda nesta escola por causa de bolsa?”, teria perguntado o mesmo menino a Ayanna.

Por causa dos ataques, este ano ela não quis participar das comemorações do Dia das Crianças

Fonte: Bocão NEWS

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.