spot_img

Bolsonaro cobra presidente da Caixa por redução de empréstimos para estados e municípios do NE

Published:

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ligou para o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e pediu que ele explicasse o baixo número de empréstimos a estados e municípios do Nordeste desde o início do ano.

O dado foi revelado pelo jornal Estado de São Paulo e mostra que a Caixa reduziu a concessão de novos empréstimos para o Nordeste. Neste ano, somente R$ 89 milhões dos R$ 4 bilhões fechados pela instituição em operações de crédito foram para a região, algo em torno de 2%. Em 2018 esse percentual era de 21,6.

“Houve um equívoco nessa informação. As prefeituras do Nordeste são as mais inadimplentes e a Caixa precisa de garantias para poder emprestar”, disse Bolsonaro durante café da manhã com os jornalistas.

Do outro lado da linha, no viva-voz, Guimarães falou que não reconhece a reportagem como verdadeira e fiel aos números reais.

“Esse dado não é algo que reconhecemos. Simplesmente pegaram um dado específico, mas vai ser normalizado. Mas se é 20%, 15%, essa é uma análise técnica. É matemática”, falou.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img