spot_img

Advogados pedem ao MPF exame psiquiátrico de Jair Bolsonaro

Published:

BNews

Um grupo de advogados protocolou, neste sábado (21), ao Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) um pedido para que o presidente Jair Bolsonaro seja interditado, ou seja, considerado incapaz para os atos da vida civil. Os “Advogados e Advogadas pela Democracia” solicitaram uma avaliação psiquiátrica do chefe de governo.

De acordo com a ação, a atuação do presidente da República em relação à crise do coronavírus, que ora minimiza a doença, ora trata o caso como sério, é motivo para que seja solicitado o exame.

Ainda segundo a representação, as atitudes de Bolsonaro parecem “configurar considerável grau de desorientação e confusão psíquica”. As declarações desencontradas sobre o resultado do teste para a confirmação da doença pelo presidente também são usadas como justificativa.

“Ante o exposto, proponha ação judicial destinada à interdição do representado, com pedido de constituição imediata e urgente de uma Junta Médica para a sua avaliação psiquiátrica, que possa embasar, se necessário, a sua interdição e a designação um curador, diante de sua incapacidade para o exercício dos atos da vida civil, mormente o exercício do cargo para o qual foi eleito e empossado”, diz trecho da solicitação.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img