spot_img

ACM Neto diz que situação crítica do Brasil com coronavírus se deve à postura de Bolsonaro

Published:

Metro 1


O prefeito de Salvador, ACM Neto, atribuiu hoje (5), durante live em suas redes sociais, a situação crítica do Brasil com o coronavírus à postura do presidente Jair Bolsonaro em meio à pandemia. Ontem, o país registrou 1.473 mortes por Covid-19 em 24h.

“Só estamos passando por tudo isso porque o presidente adotou essa postura [de minimizar os impactos da doença]. Se ele tivesse seguido um caminho de diálogo com prefeitos e governadores, teríamos aplicado uma medida de isolamento muito mais séria”, disse Neto.

O também presidente nacional do DEM ainda lamentou a decisão de Bolsonaro de ordenar que a Advocacia-Geral da União emita parecer para liberação de acesso às praias e afirmou que isso estimula a população a não cumprir a quarentena. 

“O isolamento aqui é à moda brasileira. Não vi isso em nenhum lugar no mundo. Isso se dá aos gestos do presidente. Agora a gente está aqui lutando para salvar vidas, evitar colapso no sistema de saúde, para ter condições de abreviar sofrimento dos empresários e voltar à vida normal mais cedo e o presidente falando essas loucuras”, criticou o gestor. 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img