spot_img

Policiais presenteiam aluna do projeto Enem com Base do Nordeste de Amaralina

Published:

A Base Comunitária de Segurança (BCS) Nordeste de Amaralina entregou, na terça-feira (21), um tablet a aluna Jamile Andrade da Silva 19 anos, como prêmio por ter melhorado a pontuação na prova do Enem, em 2018. Ela teve a melhor média geral – 708,82 pontos, com nota 920 na Redação – entre os alunos atendidos pelo projeto promovido pela BCS há cinco anos.

O ‘Enem com Base’ ajuda jovens da comunidade nos estudos para ingressarem nas universidades. Jamile Andrade foi aprovada no curso de Administração, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e já está cursando o primeiro semestre. Durante a homenagem que lhe foi prestada, relatou um pouco da sua experiência para motivar os alunos deste ano do projeto.

“É importante saber que estamos contribuindo na vida dessas pessoas”, disse o tenente Hélio Pitanga, comandante da base, acrescentando que “esperamos que mais aprovações ocorram em 2019”. Ainda segundo ele, o projeto ‘Enem com Base’ teve uma procura de mais de 150 pessoas. “Hoje a base dá suporte para 70 alunos e não medimos esforços para manter nossos projetos e ações sociais”, ressaltou.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img