spot_img

[Polêmica] Reunião discute rumo das obras do canal do Vale

Published:

Uma obra era cercada de grande expectativa acabou virando alvo de polêmica entre os moradores do Vale das Pedrinhas. Anunciada pela Prefeitura Municipal de Salvador em fevereiro deste ano, a requalificação do canal do Vale das Pedrinhas previa a construção de uma praça academia de saúde, parque infantil, ciclovia e uma quadra poliesportiva. E é justamente a construção da quadra que virou o ponto de discórdia entre moradores e o poder público.

Uma reunião está marcada para esta terça-feira às 18h30, na Escola Vale das Pedrinhas, para discutir o tema. Estarão presentes moradores, lideranças comunitárias e representantes da Prefeitura para abordar também a questão do lixo com a participação da Limpurb.

Pastor Francisco Junior

De acordo com o pastor Junior existia um projeto que previa a construção de duas quadras, uma de futsal e uma de vôlei. Entretanto, ainda segundo o pastor, algumas pessoas através de reuniões feitas às escondidas, solicitaram que fosse retirada do projeto a quadra. E no lugar fosse erguido um anfiteatro. “Chegou ao nosso conhecimento e fui buscar ajuda para que a gente pudesse interferir de alguma forma nisso aí. Procurei o secretário Claudio Tinoco que me disse que o projeto continua da forma original a pedido da maioria das pessoas. Não pode mudar isso assim, sem consultar as pessoas”, explicou o pastor Junior.

O advogado e diretor jurídico do Nordesteusou, Rodrigo Coelho salienta: “São 20 anos de luta da comunidade e o projeto original precisa ser respeitado. Nossa comunidade, tão carente de espaços de lazer , precisa está unida na defesa para contemplar amplamente a população como um todo, respeitando a ideia original”.

Rodrigo Coelho Diretor Jurídico do NES

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img