PNA Bodybiilders acontece no próximo sábado (17)

O evento acontece neste sábado

No próximo dia sábado (17), às 19h, no Espaço do Cabeça, Vale das Pedrinhas, a segunda edição do PNA Bodybiilders – Campeonato de Fisiculturismo do Nordeste de Amaralina. De acordo com os organizadores o evento tem por objetivo popularizar essa modalidade, dar visibilidade  aos atletas, além de garimpar novos talentos. Lembrando que O PNA já tem gerados frutos a exemplo do atleta Adriano Santana atual campeão baiano Cat clássico pela federação Nabba. A entrada é gratuita.

A prática de Bodybuilding, também conhecido como Culturismo, tem como principal objetivo, melhorar a estética do corpo, utilizando para atingir este fim pesos, halteres e máquinas de musculação.

Para quem pratica, e para quem quer começar a praticar este desporto, tem de ficar ciente que, o Bodybuilding não se pode limitar apenas ao levantamento de pesos, halteres e à utilização de máquinas de musculação numa academia, sendo essencial conjugar isto com um bom nível de vida, tanto a nivel alimentar como a nivel de descanço.

O Bodybuilding, mais vulgarmente conhecido como Musculação, não se trata apenas de fazer “crescer” o corpo, embora este desporto envolva o treino de força, este não é o seu principal objetivo.

Para conseguir o ganho de peso nesta modalidade, são necessários três elementos:

– Um treino razoável, mas que não seja esgotante.

– Uma boa alimentação com proteínas suficientes.

– Um descanso mínimo de 8 horas de sono por dia.

Uma das boas práticas será, essencialmente, para quem fuma, eliminar o consumo do tabaco, pois este impede a assimilação de proteínas pelo organismo.

Algumas pessoas consideram os praticantes de culturismo como “aberrações ou monstros” mas garanto que não é assim,  trata-se de trabalhar o corpo, dar-lhe formas e proporções harmoniosas. Uma mulher que pratique culturismo, não tem obrigatoriamente que se parecer com um “monte de músculos” enchendo-se de hormonios masculinos.

Para tudo tem de haver harmonia, ninguém pode ser considerado bodybuilder ou culturista, se tiver braços largos e se esquecer de treinar outras partes do corpo como as pernas ou os abdominais, tudo tem de ter equilibrio e ser “harmonioso”.

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU