spot_img

Piscinão da Pituba começa a inscrever para natação e hidroginástica em janeiro

Published:

Quando Edvaldo ‘Bala’ Valério mergulhou na piscina do Centro Aquático de Sydney, na Austrália, para fechar o revezamento 4x100m do Brasil naquele 16 de agosto de 2000, a pequena Monique Alessandra Pereira, 8 anos, nem sonhava em nascer. No final daquele revezamento, a equipe brasileira que contava com nomes como Gustavo Borges e Fernando Scherer acabou com a medalha de bronze. O feito de Edvaldo Valério foi ainda maior: ele foi o primeiro negro a conquistar uma medalha olímpica na natação brasileira e, desde então, nunca mais a Bahia voltou subir no pódio olímpico.

Na manhã deste sábado (22), as duas gerações se encontraram na inauguração da Arena Aquática Salvador: Monique nada desde os 3 meses de idade e, neste ano, bateu o recorde nacional da categoria pré-mirim ao completar a prova dos 50m nado livre em 38 segundos. A pequena recordista foi uma das cerca de 30 atletas a inaugurar a piscina.

O prefeito ACM Neto foi o responsável por fazer a inauguração formal do complexo aquático. O local conta com a piscina que foi utilizada nas Olimpíadas do Rio 2016 e foi transferida, de forma permanente, para a capital baiana.

Além disso, o equipamento conta com uma piscina semi-olímpica, também chamada de piscina de aquecimento, e que vai credenciar Salvador a receber competições nacionais e internacionais de natação.

Segundo Neto, a expectativa é de que o espaço atenda cerca de 2,5 mil jovens e adultos por ano nas escolinhas, que serão criadas em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), e terão aulas inteiramente gratuitas.

A piscina olímpica mede 25 metros de largura por 50 metros de comprimento, com 2 metros de profundidade. Ela vai atender a crianças e adolescentes em escolinhas de iniciação esportiva, além dos atletas de alto rendimento.

A partir do próximo dia 14 estarão abertas as matrículas para turmas de natação e de hidroginástica. Os interessados precisam fazer inscrição no site arenaaquatica.salvador.ba.gov.br que será lançado pela Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e apresentar atestado médico, atestado de doenças de pele e anamnese que será realizada dentro do próprio site.

O critério para o preenchimento das vagas será a ordem de inscrição e serão abertas listas de espera por faixa etária e horários.

Fonte: Correio24horas

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/piscinao-da-pituba-comeca-a-inscrever-para-natacao-e-hidroginastica-em-janeiro/

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img