spot_img

[VAQUINHA ONLINE] O sonho de uma criança em suas mãos

Published:

Quem nunca teve um sonho na vida? Quem nunca disse “quando eu crescer quero ser…” ? Muitas pessoas sonham desde criança. Sonham em ser médicos, modelos, empresários, etc. À medida que o tempo passa alguns desistem do seu sonho, outros mudam de sonho, mas sempre tem aqueles que mantêm o brilho dos seus sonhos aceso, e esse é o caso da Stefane. Quem pensa que é preciso se tornar adolescente ou adulto para ir atrás dos objetivos não a conhece.

Com apenas 10 anos Stefany brilha aonde chega. Na escola é elogiada por todos os professores, na vizinhança é muito querida, em casa é o alvo do orgulho da mãe, do avô e do tio. “Ela é tão meiga, tão educada, onde chega faz amigos, é uma criança animada, cheia de sonhos, carinhosa, esforçada e muito dedicada aos seus objetivos. Qualquer tempo que ela tem livre aproveita para treinar, ou mostrar a todos aqui em casa as coisas novas que ela aprendeu”, disse Rosane, mãe da Stefane.

Hoje aos 10 anos Stefany está no 5° ano e estuda no Colégio Municipal Ester Félix e faz ginástica no Centro de Treinamento Talent.  O sonho de ser ginasta sempre povoou os pensamentos de Stefane. Segundo a sua mãe, ela assistia vídeos no YouTube mesmo antes de começar a treinar e foi assim que ela aprendeu a escalar, fazer ponte. Ainda de acordo com Rosane, o avô da menina sempre se exercitou e ela o imitou fazendo alongamentos. Vendo a dedicação e esforço da neta, o Sr. Abimael resolveu colocá-la no clube Talent para aperfeiçoar suas habilidades.

Assim que passou nos testes Stefane para entrar no clube, a garota mostrou que tinha vocação para ginástica e logo chamou atenção. A técnica Eliana, logo percebeu o dom nato de Stefane. Após 7 meses de treinamento a evolução da menina era magnífica. Então a técnica a convocou para compor a equipe de competições do clube.

A pequena ginasta nutre grandes sonhos de participar das olimpíadas e ser reconhecida mundialmente. Depois que ela passou nos testes do clube começou a se esforçar mais para alcançar o sucesso dos seus projetos. Como toda criança tem seus ícones, Stefane não é  diferente. Ela se inspira muito na ginasta brasileira Flávia Saraiva que compete em provas de ginástica artística e na ginasta Natália Gaudio que compete em provas de ginástica rítmica.

Hoje esse sonho domina os pensamentos de Stefane e apesar de trabalhar muito duro para alcançá-lo a menina precisa de ajuda. Infelizmente sua mãe não trabalha e conta com o Sr Abimael, avô da criança para ajudar nas despesas. “Os custos com as competições são altos, não temos condições de arcar. Agora em junho começam as competições e ainda não conseguimos fazer a inscrição dela. Preciso de ajuda para que ela consiga participar das competições e fazer alguns cursos de aperfeiçoamento”, desabafou a mãe da garota.

Para participar das competições Stefane precisa do collant, ponteiras, alguns aparelhos oficiais, tipo arco, corda, fita, bolas a depender da série em que ela vá participar. Contudo, ainda não é o suficiente. Além dessa série de coisas, a taxa de inscrição é alta, pois algumas competições são em outros locais e ela teria que passar dias lá gerando custos com hotel e alimentação.

Além disso, a pequena ginasta precisa de cursos de aperfeiçoamento para melhorar seu desempenho e avançar na carreira.  As competições já estão às portas. Haverá o Campeonato Baiano de Conjunto e o Copa Estrela e a Stefane conta com você. Contribua com o sonho de uma criança. Seja um doador, ou patrocinador.

Quem quiser ajudar pode entrar no site http://vaka.me/557713 e colaborar através da vaquinha online, pode também depositar na Conta 5982-0 / Agência 3879 / Op 013 Rosane Brito, ou entrar em contato através do (71)999101875, 33076958, 999108930.


Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img