spot_img

Número de registros de feminicídios cresce na Bahia no início do ano

Published:

Dez casos de feminicídio foram registrados a mais neste ano na Bahia nos primeiros quatro meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado. 

Os números foram apresentados ontem (8), para a Comissão de Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa da Bahia, pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Apesar do aumento na notificação dos feminicídios, houve queda no registro de estupros (32,6%). Foram  61 casos a menos de janeiro a abril, em relação ao mesmo periodo de 2018.

As reduções seguem para os crimes de tentativa de homicídio, de 144 para 117 (-18,8%), lesão corporal dolosa, de 6055 para 4565 (-34,6%), injúria, de 4410 para 3534 (-19,9%), e ameaça de 12.554 para 9874 (-21,3%).

” As reduções mostram que os nossos esforços estão surtindo efeito, mas não podemos deixar de notar que apesar da diminuição, ainda são números altos. Precisamos educar nossas crianças, conversar sobre respeito, limites, fazer dos nossos jovens adultos conscientes sobre a igualdade de gênero. O machismo não é uma cultura do baiano. É infelizmente uma realidade nacional”, lamentou o secretário da SSP.

Além dos índices criminais, a estrutura oferecida pelo governo estadual para a prevenção e repressão à violencia doméstica também foi apresentada às deputadas da comissão. São 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) espalhadas no estado, assim como 15 representações da Operação Ronda Maria da Penha.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img