Nordeste de Amaralina é representado em comercial do Governo do Estado

Material reafirma o compromisso do governo baiano de combater os vários tipos de preconceito

E o Nordeste de Amaralina está duplamente representado na mais nova campanha publicitária do Governo da Bahia. A modelo Karine Guimarães e o coreografo Elivan Nascimento estamparam todo o seu talento na peça produzida pela Macaco Gordo com direção de Robério Braga e redação do cantor e publicitário Faustão. O celebra a diversidade da população baiana, enfatizando as diferenças e a ideia de que todos devem ser respeitados.

Carine Guimarães, que vem consolidando sua carreira de modelo com participações em grandes produções, explica que inicialmente a ideia era que a peça circulasse somente pela internet, mas com a imensa repercussão positiva chamou acabou indo para a tv. A jovem ressalta também a satisfação em participar do vídeo: Fui convidada pela Macaco Gordo. Foi maravilhoso… Com um elenco incrível! Tia Carol, Elivan, Matheus… Eu fiquei apaixonada! Uma verdadeira aula no governo federal do que é a diversidade num país miscigenado como o nosso. Mostramos a ele q aqui na Bahia e diferente aqui pode sim mistura”.

Já o dançarino e coreógrafo Elivan Nascimento, que não diferente de Carine também vem trilhando uma carreira de sucesso, com participações em trabalhos com Carlinhos Brown e Daniela Mercury, destacou o aspecto político da campanha como um dos mais importantes nesse trabalho. “Participar da campanha foi necessário pelo momento crítico no viés político, social , artístico e cultural que estamos vivendo. Nos unir, nos aquilombar é necessário sempre, para que possamos entender que não estamos sozinhos nessa luta. Para entender que nossos corpos e nossas vozes são as maiores potências políticas para enfrentar o retrocesso e as ações primitivas que nos acerca enquanto sociedade, então particular da campanha é mais um ato de reafirmação de que precisamos nos reeducar, nos blindar e fazer uma reflexão interna para entender em qual lugar estamos nessa luta”.

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU