[NES Folia]Bloco Feliz Idade quebra paradigmas e mostra que idoso também POOOODEEE!

Na manhã da última quinta-feira(20), o Grupo de Idosos Feliz Idade, da Unidade de Saúde da Família Menino Joel, no Nordeste de Amaralina, comemorou o carnaval colocando um bloco para desfilar nas ruas do bairro. O grupo, existente há 2 anos e meio, tem como finalidade promover a integração social e manter a autonomia e independência dos idosos, promovendo ações de promoção à saúde e prevenção de agravos.

A coordenadora do grupo, a enfermeira Fabiana Vanni, ressaltou que o grupo é fundamental para os princípios do SUS. ” Procuramos manter uma
organização da atenção à saúde da pessoa idosa. Com ações lúdicas, objetivando a manutenção e recuperação da autonomia e independência dos idosos, levando a redução de internamento em hospitais, diminuição de complicações de agravos a saúde, redução de problemas psíquicos, tais como: depressão, isolamento social, dentre outros. Além disso, promovemos também uma assistência humanizada, ausculta qualificada, valorização do idoso enquanto ser social que ainda tem muito a contribuir para a comunidade em que vive”, explica.

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.