Vitória desiste da Fonte Nova e vai jogar no Barradão até o fim da Série B

Clube pediu e CBF alterou o mando de campo dos próximos três jogos

Barradão volta a ser o mando de campo oficial do Vitória na Série B (Maurícia da Matta/EC Vitória)

Depois de todo o esforço para mandar jogos na Fonte Nova ainda em 2019, o Vitória decidiu voltar ao Barradão. O clube entrou com pedido na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mudar o seu mando de campo até o final da Série B e foi atendido.

Ou seja, do contrato assinado em setembro para mandar os jogos na Arena até dezembro de 2022, toda a parcela restante em 2019 será no Barradão. Oficialmente, o clube não confirmou ainda, mas deve voltar à Fonte Nova no início de 2020.

Segundo apurado pelo CORREIO, o contrato até o final de 2022 ainda não tinha entrado em vigor. O rubro-negro acertou vínculos jogo a jogo para as sete partidas até o final de 2019. A migração, porém, não refletiu em presença de público como as partes esperavam.

Nesta quarta-feira (23), o Vitória anunciou em sua conta do Twitter que as partidas contra Figueirense, Brasil de Pelotas e CRB vão acontecer no estádio rubro-negro. Os jogos são válidos pela 32ª, 33ª e 35ª rodadas, respectivamente.

A nota confirma que o pedido partiu do clube, mas não explica as motivações.

Também por nota, a Arena Fonte Nova disse que possui um contrato de confidencialidade com o rubro-negro, e que por isso não poderia dar detalhes do que foi negociado.

O Leão mandou apenas três jogos na Arena dos nove inicialmente previstos para este ano. Perdeu do Guarani por 1×0, empatou com o Atlético Goianiense por 0x0 e com o Sport por 2×2. A estreia foi vista por 17.531 torcedores pagantes. Os dois empates foram vistos por 6.428 e 7.143, respectivamente, ambos com renda negativa.

Na partida seguinte, o Leão alterou o mando de campo contra o Oeste para o Barradão, onde também enfrentou o Londrina, este devido à agenda de eventos na Fonte Nova. Pelo mesmo motivo, o jogo contra o Coritiba, na 38ª e última rodada da Série B, já estava previamente marcado para a Arena.

Jogos alterados:
Vitória x Figueirense
Data: 02/11, sábado | Horário: 16h30 
Estádio: Barradão

Vitória x Brasil de Pelotas
Data: 05/11, terça-feira | Horário: 19h15
Estádio: Barradão

Vitória x CRB
Data: 12/11, terça-feira | Horário:  19h15
Estádio: Barradão

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.