Em alerta para vazamento, Bahia vai jogar com manchas de óleo na camisa

Foto: divulgação;/ Felipe Oliveira

O Bahia entra em campo nesta segunda-feira (21) para enfrentar o Ceará pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo antes de jogar, os atletas tricolores vão estar com suas camisas sujas de óleo. A ação é em alerta ao vazamento de petróleo nos mares do Nordeste.

Desde o último sábado (19), o clube vem alertando para o desastre ambiental que vem assolando as praias de Salvador e de demais estados da região.

“Um desastre ambiental – e socioeconômico – está acontecendo nas praias do Nordeste. Aproveite o fim de semana para se juntar ao trabalho de voluntários como os @guardioes_do_litoral. Hoje tem Mutirão de Limpeza das manchas de óleo em Salvador e Vilas do Atlântico, além do litoral norte do Estado”, relatou o clube.

Essa é mais uma das ações que o Bahia promove dentro do campo. A última delas aconteceu no jogo contra o Botafogo, quando as bandeirinhas de escanteio ganharam o tom arco-íris em sinal de protesta contra a homofobia. 

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.