spot_img

[Da Bahia para o mundo] Adriana Araújo conquista o título mundial no boxe. A pugilista baiana derrota a argentina Claudia Lopez por decisão unânime.

Published:

Adriana Araújo, 37 anos, moradora de Brotas, conquistou o título mundial Silver da categoria super-leve (até 63,5 kg) do Conselho Mundial de Boxe. Ela venceu a luta contra a argentina Claudia Lopez, ex-campeã mundial, na madrugada do último sábado (19), na Arena de Lutas, em São Paulo. “O incentivo maior para o atleta é saber que vai participar de competição. Foi um desafio enorme, cada vez o grau aumenta, mas com determinação garra e muita fé, conseguimos. Foi uma grande vitória. Graças a Deus deu tudo certo”, destaca a campeã Adriana Araújo.


Segundo a baiana a última disputa foi uma das mais difíceis enfrentadas ao longo da sua trajetória no esporte, faltando pouco tempo para a competição seu treinador sofreu um incidente que a desestruturou. “Na última luta aconteceu um episódio que me deixou de mãos desatadas, meu treinador de longas datas, teve um problema de saúde, ficou doente. Com o ocorrido ficou impossibilitado de passar os treinamentos necessários para a competição que se aproximava. Uma das disputas mais difícil. Momento de mudar o planejamento, me direcionar. De última hora busquei a força nos meus amigos, que são treinadores, o Robinison e o Alan. Encontrei todo o suporte para a disputa. Graças a Deus deu tudo certo”, desabafa a pugilista.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img