Com gol de pênalti, Bahia vence o Grêmio em Porto Alegre

Após três partidas, o Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e foi na base da emoção. Aos 44 do segundo tempo, Arthur Caíke marcou de pênalti e o Esquadrão superou o Grêmio por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), na Arena do Grêmio, pela 26ª rodada da competição.

Com o resultado, o Bahia vai aos 41 pontos e agora ocupa o sétimo lugar do certame. O próximo desafio será na próxima segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu.
 

O JOGO

O Bahia surpreendeu o Grêmio nos primeiros minutos e pressionou. Logo aos três minutos, Artur cobrou falta e Paulo Victor se complicou para fazer a defesa e mandar para escanteio.

Aos dez minutos, o Grêmio respondeu e assustou. Éverton Cebolinha avançou, cruzou, Alisson ajeitou de cabeça e Geromel falhou na hora de finalizar. Um minuto depois, contra-ataque do Esquadrão. Artur invadiu a área, tentou cruzar rasteiro e Paulo Victor bloqueou.

A equipe do técnico Roger Machado ficou muito perto de abrir o placar. Aos 20 minutos, Flávio roubou bola e serviu Artur. O atacante cortou para o lado e finalizou muito próximo da meta. Logo depois, o Grêmio respondeu com Luan, que recebeu passe de Alisson e chutou no meio do gol. Douglas fez a defesa.

Aos 32, Éverton fez boa jogada pela esquerda, cruzou e a defesa cortou. Na sobra, Luan mandou um chute despretensioso e a bola quase enganou o goleiro Douglas, que espalmou para evitar o gol. Dois minutos depois, Artur bateu falta e Paulo Victor defendeu.

Grêmio pressiona

Com 38, Alisson bateu forte de fora da área e defendeu em dois tempos. Aos 42, depois de cruzamento na área, Juninho cortou pra trás, a bola bateu no travessão, João Pedro rebateu e a bola parou no escanteio.

Segundo tempo

Aos cinco minutos, Guerra roubou bola de Matheus Henrique, chutou travado e redonda ficou nos pés de Artur, que chutou mal e a finalização passou por cima da meta do goleiro Paulo Victor.

Com maior presença ofensiva no início da segunda etapa, o Grêmio ficou no quase aos oito. De fora da área, Thaciano bateu e a bola passou raspando a trave.

Aos 18 minutos, o Bahia teve uma grande oportunidade em contra-ataque. Artur avançou em velocidade e serviu Guerra com liberdade. O venezuelano não aproveitou a chance e foi travado pela defesa adversária.

Élber quase marca

Aos 33, João Pedro fez grande jogada, avançou em velcoidade e serviu Élber, que bateu firme para grande defesa do goleiro Paulo Victor. A bola ainda resvalou na trave.

De pênalti, Arthur Caíke marca para o Bahia

Quando o relógio marcava 42 minutos, Marco Antônio recebeu passe e foi derrubado por Léo Moura. Após consulta ao árbitro de vídeo, o árbitro Rodolpho Toski Marques acusou a penalidade. Na cobrança, Arthur Caíke balançou a rede.

FICHA TÉCNICA
Grêmio x Bahia
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 16/10/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR), com auxílio de Emerson de Almeida Ferreira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)

Cartões amarelos: Matheus Henrique, Kannemann (Grêmio) / Guerra, Gregore (Bahia)


Grêmio: Paulo Victor; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Thaciano), Matheus Henrique e Luan (Patrick); Alisson (Pepê), Everton e Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra (Marco Antônio); Artur, Élber e Gilberto (Arthur Caíke). Técnico: Roger Machado.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.