spot_img

Baba dos amigos na praia de Amaralina, agita os domingos.

Published:

Um grupo de amigos que se reúnem aos domingos para bater o “baba” e uma vez por ano realizar um trabalho social em prol da comunidade. Esses são os objetivos do “Boleiro City”. A inciativa surgiu há seis anos. A rapaziada, em sua maioria moradores da Santa Cruz, se dividiu em dois times: Inter e Milan. As partidas acontecem aos domingos pela manhã, próximo ao largo das baianas.

Diretores do Boleiro City

Almir Virginio, presidente do Boleiro City e atleta do Milan, explica que a ideia surgiu através de um grupo de amigos que, incialmente, queriam somente organizar uma “baba” para os finais de semana. “Fizemos essa associação e tocamos para frente. Lá se vão seis anos. Apesar de ser uma diversão e um momento de confraternização, levamos a disputa a sério. E que vença o melhor”, ressalta.  Rafael, também da comissão organizadora do torneio e jogador do Inter, ressalta a importância de aliar a diversão com a caridade: “Buscamos contribuir com a comunidade. O Boleiro City buscar apoiar a todos. Fazemos ações de caridade no final do ano. Arrecadamos roupa e alimentos. Sempre tem gente aqui apoiando e incentivando. Agradecemos a Rodrigo Coelho e ao Nordesteusou pelo apoio”.

Presente ao evento na manhã de ontem (24), o advogado Rodrigo Coelho, que é um dos apoiadores do Boleiro City, ressalta a importância de apoiar inciativas dessa natureza: “Uma das nossas principais bandeiras é o compromisso com o esporte.  O pessoal do Boleiro City nos convidou para apoiar essa iniciativa deles e resolvemos dar essa força. Isso coloca a orla em movimentação. A orla precisa ser revitalizada. É importante que a gente tenha esse trabalho com a família e os amigos, além de fazer com que o esporte aconteça”. Além de Coelho, o Boleiro City conta com os apoios da Água Fácil e Casa Cupim do Vale.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img