spot_img

Navio-patrulha da Marinha está aberto a visitação em Salvador

Published:

A estudante de arquivologia Taís Morais aproveitou a trégua que a chuva deu neste sábado (21) para fazer um programa diferente com a família: foi ao Porto de Salvador, no Comércio, visitar um navio-patrulha da Marinha brasileira, que atracou em Salvador na sexta-feira e está aberto a visitas também neste domingo (22), entre as 14h e 17h, com entrada gratuita. Amanhã (23), o navio Amazonas parte para o Rio de Janeiro.

“Soube pelas colegas da faculdade que o navio estava aqui. E, como na faculdade a gente se interessa muito pelo passado, presente e futuro, acho importante vir aqui, afinal um navio da Marinho é, de certa forma, a nossa História. Além disso, minha filha de nove anos nunca havia entrado num navio”, disse Taís. Enquanto isso, a garota, Letícia, se divertia observando a rua através de uma luneta de longo alcance. “Olha como aquele carro tá grande!”, dizia a menina, animada.

Turistas que passeavam pela região do Comércio também aproveitaram para fazer a visita. Agnaldo Ribeiro, assistente administrativo de Goiânia, 23 anos, nunca havia entrado em nenhum tipo de embarcação daquele porte. “Sempre quis servir às Forças Armadas, mas não consegui e fiquei na reserva. Hoje, vim ver como é um navio da Marinha”.

Antes de chegar a Salvador, o Navio-Patrulha Oceânico Amazonas estava na África, onde cumpriu missão em países como  Angola, República Democrática do Congo e República do Congo. Naqueles locais, realizou exercícios de segurança que auxiliam as equipes daquelas nações a combater crimes como pirataria, tráfico de drogas e de pessoas e pesca ilegal.

Integrante do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, sediado na cidade do Rio de Janeiro, o ‘Amazonas” tem uma tripulação de 81 homens, sendo 12 oficiais, 21 suboficiais e sargentos e 48 cabos e marinheiros, com acomodações para o transporte de tropa de até 39 fuzileiros navais ou de uma unidade especial, para ações em terra ou abordagens no mar.

SERVIÇO

O que: Visita ao navio-patrulha Amazonas

Local: Porto de Salvador (Comércio)

Horário: 14h às 17h

Valor: Grátis

Data: somente neste domingo (22)

Fonte: Correio24horas

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img