Músico Marcelo Yuka, Ex- O Rappa, participa de debate no Nordeste de Amaralina

“A arte e cultura como instrumento de transformação social”. Esse é tema do debate que contará com a presença do músico e ex-integrante da banda “O Rappa”, Marcelo Yuka

O evento acontecerá nessa quarta-feira (14), às 10h, no Colégio Carlos Santana II e é organizado pela Associação Circuito Mestre Bimba.

 

O PALESTRANTE – Marcelo Yuka é músico, compositor, ativista e palestrante brasileiro. Foi um dos fundadores da banda O Rappa e, posterior e atualmente, do grupo F.UR.T.O. Era baterista até ser baleado em um assalto na noite do dia 9 de novembro de 2000[1], fato que o deixou paraplégico e o impossibilitou de tocar bateria. Notabilizou-se como um dos principais compositores dos anos 90, sendo o autor da maioria das canções do Rappa no período em que esteve na banda, com letras carregadas de intenso teor social e crítico. Nos dias atuais é líder de uma ONG, de nome homônimo à sua atual banda, e luta por maior realização de pesquisas com células tronco, para que estas possibilitem que ele e outros deficientes voltem a andar. (Fonte Wikipedia)

 

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU