Mulheres que Movem o Mundo, roda de conversas marcou o domingo na Nova República

A tarde deste domingo (29), foi bastante enriquecedor para os moradores da Comunidade da Nova República no bairro da Santa Cruz.

Uma Roda de conversa organizada pela associação Nova República e o Coletivo Odara, movimentou os moradores da comunidade da Nova República, no bairro da Santa Cruz, neste domingo (29). Um bate-papo na nova praça da comunidade discutiu o tema “Violências institucionais: Como o estado viola as Mulheres Negras”. O evento contou com a participação de diversas personalidades e lideranças da nossa comunidade, entre elas a Coordenadora social do NORDESTeuSOU, Aline Silva, que destacou a sua contribuição que a mais de 30 anos vem lutando em prol da comunidade do Nordeste de Amaralina. Aline salientou ainda o trabalho que vem sendo feito na localidade do “Pé Preto”, uma favela recém-criada e carente de todos os serviços básicos, como iluminação pública e saneamento básico.

Também presente, a mobilizadora LGBTQ+, Paulete Furacão destacou sua atuação na comunidade e cobrou um melhor atendimento para as mulheres trans. que sofrem com a violência diariamente em nossa cidade. O evento contou ainda com as apresentações da orquestra Neojiba, Coral de Mulheres do Alagados, Banda Nova República, Grupo Arte de Dançar e entre outros grupos que se apresentaram no palco montado no largo da comunidade.

COMPARTILHAR
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.