spot_img

Mulheres fazem ato ‘Vai Ter Gorda’ em bairros de Salvador; ação visa combater a ‘gordofobia’

Published:

Várias mulheres do movimento “Vai Ter Gorda” aproveitaram o final de semana para fazerem atos contra o preconceito sofrido pelas pessoas que estão acima do peso, conhecida como “gordofobia”.

A primeira ação ocorreu no sábado (23), no Pelourinho. No domingo (24), elas foram até a praia de Ondina, em Salvador.

No bairro do Pelourinho, o grupo, além do ato, participou de um clipe que trata da luta contra o preconceito.

“O motivo para a gente aceitar gravar o clipe é mostrar que nós somos minoria em termo de representação. Somos minoria porque somos excluídas. Mas somos mulheres que, de certa forma, vem buscando sua ascensão e visibilidade dentro do mercado”, contou Adriana Santos, organizadora do grupo.

Já no domingo, as mulheres foram até a praia de Ondina, exibindo placas e cartazes. O ato chegou também até aos monumentos das ‘Gordinhas’, um dos símbolos da capital baiana, desenvolvidas pela artista plástica Eliana Kértsz.

Desde a criação do movimento, em 2016, este é o sétimo ato do “Vai Ter Gorda” em Salvador. A última edição aconteceu na praia do Porto da Barra, também na capital baiana, em fevereiro deste ano.

O histórico de luta do grupo se baseia em ações de reivindicações e atos públicos pela cidade de Salvador e tem ajudado a tirar as mulheres gordas de uma exclusão do mercado de trabalho, além de abraçar outras demandas dos direitos humanos.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img