Militar nomeado por Bolsonaro para a Saúde quebrou quarentena para participar de festa

Giovani Camarão, futuro coordenador de Finanças do Fundo Nacional da pasta, postou foto com pelo menos 17 pessoas

Nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como um dos militares para assumir cargos no Ministério da Saúde, Giovani Camarão desobedeceu as recomendações de especialistas na saúde para participar de uma festa com amigos, que contou com pelo menos 17 pessoas

Ele, que foi escolhido para ser coordenador de Finanças do Fundo Nacional da pasta, publicou nas redes sociais uma foto, no dia 3 de abril deste ano, cuja legenda é ‘niver de gerson”. Na postagem, um de seus seguidores chegou a chamar a atenção do militar sobre aglomeração em meio a pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).

As nomeações têm sido criticadas internamente por implicarem a chegada de pessoas inexperientes na Saúde durante crise que matou mais de 18 mil pessoas no Brasil. Nas redes, os debutantes mostram posicionamentos que contrastam com diretrizes técnicas baseadas em estudos científicos. Com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.