Marinha abre 1000 vagas para nível médio; entenda seleção

Curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato.

A Marinha está com 1000 vagas abertas para o concurso de e Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2019). Os candidatos devem ser brasileiros natos ou naturalizados do sexo masculino, terem concluído ou estar em fase de conclusão do Ensino Médio, ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 01/01/20. Os candidatos farão única prova escrita objetiva de conhecimentos de Português, Matemática, Física, Química e Inglês. Os classificados nesta primeira fase participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física. 

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos realizarão a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). 

O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e remuneração como grumete.  Após o curso e promoção a Marinheiro, terá início o Estágio Inicial(EI), com duração de dois anos, em unidades da Marinha do Brasil. Os Marinheiros aprovados no EI, plenamente adaptados à carreira naval, permanecerão no Serviço Ativo da Marinha (SAM). As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro através do site da Marinha. 

COMPARTILHAR
Avatar
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.