Você sabia? Que dono da Rede Atakarejo nasceu no Nordeste de Amaralina?

Para quem abre a boca para falar mau da nossa comunidade não sabe os bons frutos que ela já deu e continua dando.

Foto reprodução

Teobaldo Luis da costa, Baiano, nasceu no bairro do Nordeste de Amaralina, de família simples e humilde, começou a trabalhar muito cedo com 8 anos de idade como ajudante de padeiro, camelô, ambulante, desempenhou também outras atividades, tais como: mecânico, serralheiro, jornaleiro, cobrador de Kombi e ônibus, gandula e carregador de compras em mercados de bairro para clientes de carro. Com 12 anos vendia frutas e verduras nas feiras, viajava de Alagoinhas para Queimadas e Juazeiro para vender laranjas, tendo então o seu primeiro contato com a atividade de comerciante. Na vida adulta trabalhou em barracas de festas de largo em Feira de Santana e Salvador, em pouco tempo já tinha sua própria barraca. Trabalhou como motorista de táxi em Salvador por vários anos, quando também atuou como guia turístico. Em 1973 foi contratado pelo Paes Mendonça como empacotador, promovido para repositor e em seguida conferente de mercadoria, período que adquiriu grande experiência em supermercado.

Com esse histórico de vida, de quem sempre colocou o trabalho em primeiro lugar e prioridade absoluta, construiu a cultura organizacional do Atakarejo, uma empresa baseada em trabalho e dedicação. São suas palavras: ?Após ter trabalhado por mais de 30 anos, de 18 a 20 horas, sem tirar férias, nos últimos anos já me sinto um aposentado por ainda trabalhar 10 ou 12 horas por dia. Sinto que ainda posso contribuir com a empresa cultivando nossa cultura e incentivando nossos associados, mostrando que com trabalho, determinação, conhecimento, disciplina, respeito ao próximo é possível, gerar bons resultados, prosperar e crescer na vida de forma honesta?.

O Atakadão Atakarejo é uma empresa Baiana fundada em 1980 por Teobaldo Luis da Costa, que começou sua vida no comércio com uma barraca, no bairro da Pituba em Salvador, transformando-a depois em uma padaria, e evoluindo nos anos seguintes para um pequeno supermercado com vendas direcionadas para o atacado e varejo, se tornando um destaque neste seguimento de atuação extremamente competitivo, concorrendo diretamente com empresas de grande porte, conquistando participação expressiva do mercado de atacado, naquele momento já forjando a cultura de garantia do menor preço no atacado.

COMPARTILHAR
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.